terça-feira, 15 de abril de 2008

VALE A PENA!!!!!!!!!!

Queridos amigos, fiquei um tempo sem escrever, mas estamos de volta. Somos chamados a partilhar experiências que Deus nos permite viver, experiências com a Misericórdia Divina.

"Vale a pena deixar tudo..."

Um dia Jesus disse à alguns homens: "Vinde após mim e vos farei pescadores de homens" (Mt. 4, 19), diz o Evangelho que aqueles homens, "na mesma hora" abandonaram o que estavam fazendo para seguí-lo.

O chamado continua sendo feito nos dias de hoje. A cada um o Senhor chama de uma maneira particular, para uma missão específica.


O mundo precisa de missionários nas escolas, nas empresas, nas universidades, na política, na música, nas famílias. Pessoas que escutam este chamado, mudam de vida e começam com seu testemunho a mudar o ambiente em que se encontram.

É claro que Cristo continua a chamar pessoas para um estado de vida específico, mas a grande maioria é chamada a ser sinal de Deus no meio dos homens, a iluminar o ambiente em que vive.

De forma especial, o Senhor chama com insistência a nós jovens para que doemos nossas vidas na missão de levar esta mensagem de salvação a outros.

Não podemos nos esquecer o que o encontro com Jesus causou em nós, a mudança interior e até mesmo exterior. O encontro com Jesus deu um novo sentido para nossas vidas, por isso devemos transmitir esta
mensagem a outros que hoje se encontram sem rumo.

Vale a pena deixar tudo para seguir Jesus! Não perdemos nada, ao contrário, ganhamos mais do que damos. Vale a pena dar parcela de nosso tempo para que Reino de Deus aconteça em nosso meio. Que o Senhor faça de nós jovens motivados no propósito de arregaçar as mangas para que outros venham a encontrar-se com Jesus, que "transfoma a nossa e nos envia em missão".

____________________________________________________________________


Quero aproveitar para lembrá-los que teremos um grande momen
to da juventude católica da Diocese de Petrópolis. No próximo domingo (20 de abril), acontecerá o XX CONGRESSO CATÓLICO JOVEM, que será aqui na cidade de Teresópolis, no ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (PEDRÃO). Será um momento de grande encontro com o Senhor que nos chama. Você que ainda não se decidiu em vir eu te garanto será um grande momento em sua vida! Nosso encontro começará às 8h da manhã e terminará com um grande show do cantor e compositor Eros Biondini. Venha participar deste momento conosco!