segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Deus cuida de mim


Existem momentos na vida que nos sentimos tentados a dizer: "Onde está Deus?", não entemos os momentos difíceis da vida, ainda não entemos que o sofrimento é uma escada, um caminho para o céu. Creio que, por este motivo, quando o sofrimento vem o nosso coração rapidamente entra em desespero.

Como diz uma canção da Salete: "O sofrimento ensina, que é tempo de crescer". Na realidade Deus não nos quer tristes, Ele nos quer santos. Se é preciso passar pelo sofrimento para sermos santos, então Ele permite. A Palavra de Deus diz que o Senhor corrige aqueles que Ele ama. Portanto quando o sofrimento vem a minha frase não pode ser: "Onde está Deus?", mas "Deus cuida de mim", sim, pois se ele prova quem Ele ama, então o sofrimento é um sinal do amor de Deus.

Ultimamente tenho refletido bastante sobre o sofrimento, não só o meu, mas dos meus amigos mais próximos e estou percebendo o quão perto Deus está de cada um de nós nestes momentos. São situações difícies onde o "natural" seria reclamar, mas o Senhor tem dado uma nova direção: o louvor, a oração, o recolhimento, a confiança.

Queridos amigos o sofrimento é uma escola, a escola do amor de Deus. No sofrimento precisamos olhar para Deus e dizer: "Senhor o que queres com tudo isso? Não é em vão que estou sofrendo. Estou na escola da santidade, por isso não quero este momento passe sem que levar uma lição para minha vida. Senhor que o Teu Espírito Santo me ajude a trocar as lamúrias do desespero pela oração confiante. Me ajude a não mais me prostrar diante das dificuldades, mas manter meus joelhos dobrados diante da Tua presença".

Queridos amigos desejo que cada um, na dificuldade que enfrenta, olhe para Jesus e diga estas palavras com confiança. Vale a pena viver cada momento certos que Deus cuida de nós!

Nenhum comentário: