quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

"Não há maior amor que dar a vida pelo irmão"

Caros amigos vivi na última quarta-feira uma experiência uma linda que gostaria de partilhar com vocês. Deus me chamou, ao lado de alguns irmãos caminheiros (da Caminhada de Emaús), para doar sangue no Rio de Janeiro. Esta experiência falou muito ao meu coração.

Jesus diz no evangelho: "Amarás teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior que este não existe". Fiz a experiência de dar um pouco de mim para alguém que neste momento precisa tanto, creio que não poderia oferecer nada de melhor que o meu sangue.

Saber que dar a vida pelo irmão é dar o que você tem de melhor, a própria vida, o próprio sangue. Queridos é preciso fazer a experiência para sentir o que eu estou sentindo.

A Palavra de Deus nos ensina que há mais alegria em dar que em receber, e isto é verdade. No evangelho Jesus nos dá uma grande lição para a felicidade: "sair de nós mesmos, ir ao encontro do outro e dar a vida por ele", vale a pena.

Não posso deixar de fazer um apelo a todos vocês que me acompanham. Se você não é ainda um doador de sangue eu te digo faça este gesto de amor. Digo isso porque estará fazendo não só por alguém, mas principalmente por você. Estará acima de tudo fazendo por Jesus nosso Senhor. Vale a pena!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Olá galera! Trago um presente para vocês. Uma das mais lindas músicas já compostas pelo padre Cleidimar Moreira da Canção Nova. Vale a pena ouvir. Indico o novo CD do padre a todos, é realmente um caminho de oração. O nome do CD é "Deus me abraça". Espero que curtam a música:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Deus cuida de mim


Existem momentos na vida que nos sentimos tentados a dizer: "Onde está Deus?", não entemos os momentos difíceis da vida, ainda não entemos que o sofrimento é uma escada, um caminho para o céu. Creio que, por este motivo, quando o sofrimento vem o nosso coração rapidamente entra em desespero.

Como diz uma canção da Salete: "O sofrimento ensina, que é tempo de crescer". Na realidade Deus não nos quer tristes, Ele nos quer santos. Se é preciso passar pelo sofrimento para sermos santos, então Ele permite. A Palavra de Deus diz que o Senhor corrige aqueles que Ele ama. Portanto quando o sofrimento vem a minha frase não pode ser: "Onde está Deus?", mas "Deus cuida de mim", sim, pois se ele prova quem Ele ama, então o sofrimento é um sinal do amor de Deus.

Ultimamente tenho refletido bastante sobre o sofrimento, não só o meu, mas dos meus amigos mais próximos e estou percebendo o quão perto Deus está de cada um de nós nestes momentos. São situações difícies onde o "natural" seria reclamar, mas o Senhor tem dado uma nova direção: o louvor, a oração, o recolhimento, a confiança.

Queridos amigos o sofrimento é uma escola, a escola do amor de Deus. No sofrimento precisamos olhar para Deus e dizer: "Senhor o que queres com tudo isso? Não é em vão que estou sofrendo. Estou na escola da santidade, por isso não quero este momento passe sem que levar uma lição para minha vida. Senhor que o Teu Espírito Santo me ajude a trocar as lamúrias do desespero pela oração confiante. Me ajude a não mais me prostrar diante das dificuldades, mas manter meus joelhos dobrados diante da Tua presença".

Queridos amigos desejo que cada um, na dificuldade que enfrenta, olhe para Jesus e diga estas palavras com confiança. Vale a pena viver cada momento certos que Deus cuida de nós!